terça-feira, 22 de setembro de 2009

Como distinguir o bem do mal?




Como vou saber distinguir pessoas do bem e do mal?
Se as pessoas do mal andam tão bem camufladas com sorrisinhos falsos, gestos bonitos e até uma excelente lábia (conversa).
As pessoas boas, onde estão?
Serão elas aquelas que, andam com a cara fechada, ou com a cabeça nas nuvens sonhando acordada?
Sinceramente não sei. Posso estar errada. Como pode haver um índice de acerto enorme.
Mas o que vale aqui no contexto, são as experiências vividas. Se eu já passei por tantas situações e consequentemente pessoas entre essas situações. Posso perfeitamente tirar minhas conclusões.


CUIDADO COM ROSTINHO SIMPÁTICO E O BOM SAMARITANO.
Como existem os falsos profetas, existem os seres humanos hipócritas.
E os conselhos de vida?
Se a pessoa te incomoda, ela não é gente boa, como conviver sem haver intrigas?
- O jeito é suportar. E para isso você terá que ser educada com ela e tratar bem ( isso que dizer que terei que dissimular? Ser falsa?) É o que manda nesse conselho.
Sei que:
NÃO CONSIGO SER DIFERENTE DO QUE SOU.
ARTE DE SER SIMPÁTICA COM QUEM NÃO MERECE, NÃO É COMIGO. NÃO CAI BEM.
Se me acham antipática, problema de quem achar. Pois os bons de coração, não vão pela aparência, e sim, pelas ações e bom espírito.


Sim, eu confirmo. Só eu sei como meu coração é. E me achando ou não azeda por fora, mas Deus sabe que meu coração é um pote de mel (Ursinho Pooh ia adorar)
Sorrisos falsos e rostinhos bonitos, não fazem meu tipo. Prefiro pessoas BOAS, com conteúdo bom, com idéias promissoras, lealdade e sabedoria.


Existem muitos lobos em pele de cordeiro por aí. Cuidado!
Ou você é do tipo que vê flores em todo mundo? Que bobagem.
Como existem médicos bons, existem médicos loucos, assassinos, pedófilos, traficantes e psicopatas. Como também, advogados, os bonitos, os desempregados, os gordos, os feios...
Gente que atua em qualquer área nessa vida.
Existem as boas e as más...
Será que você sabe separar o joio do trigo?
EU APRENDI. AGORA EU SEI.
Estou na minha melhor fase de super sincera.


Um comentário:

  1. recentemente um colega meu de faculdade. ele se faz de todo simpático. "meu grande amigo" é assim que eles sempre nos cumprimenta. ele é um político nato, por isso sempre fiquei com o pé atrás. eu pensava, não posso julga-lo assim. mas fiz bem. um dia ao apertar a minha mão e me cumprimentar da forma que falei. pude perceber que ele, passou a mão na sua calça, como num gesto de limpeza. agora não fico só com o pé atrás, mas com corpo todo.
    pessoas desse tipo não me agradam nem um pouco. Aprendi a ser bastante sincero,(por isso so bastante silencioso) porém sou tido como grosso. Grossinho para os familiares.

    abraços

    ótimo post, ótimo blog

    ResponderExcluir