domingo, 11 de outubro de 2009

A Terra do Nunca é logo ali!



Essa postagem será homenageando a minha prima que faz aniversário hoje. Aproveitando o embalo que amanha é dia das crianças.

Quem não conhece o filme de Peter Pan, ou já leu essa história cheia de fantasia.
Se trata de uma narração da personagem “Wendy”, que é uma mulher que, quando garota, viveu a maior das aventuras.


 Ela conheceu o menino que não queria crescer, o Peter Pan. Lembram que, O Peter Pan morava com os meninos perdidos e uma fadinha encantada “Sininho” e tinha por inimigos mortais o terrível “Capitão Gancho” e sua tripulação de piratas.


Estes personagens viviam na “Terra do Nunca”. Um lugar hoje em dia tão conhecido pelos leitores, neuróticos, sonhadores e fujões da realidade. Seus habitantes são sereias, índios e crocodilos gigantes.
E a narradora da história, a Wendy, aprendeu a voar e a lutar com espadas ao lado dos tais meninos perdidos.


Mas ao final da história preferiu voltar para sua família e, junto com ela, levou todos os meninos perdidos que escolheram se tornar adultos. Só um que não voltou e manteve viva a lenda da criança que não quis Crescer – PETER PAN .



Moral da história:
Passamos a vida toda em busca de sair de casa para ir bem longe pelo mundo para encarar desafios. Mas quando surgem perigos, problemas e confusões, a primeira coisa que passa pelas nossas cabeças, é voltar para casa.


A Wendy e os outros meninos perdidos resolveram voltar e se tornarem adultos. Mas não quer dizer que eles deixariam a criança que existe dentro deles sumir. Peter Pan ficou na Terra do Nunca para ser exemplo, e jamais esquecermos a lição de vida que a história passa. Apesar de a gente querer se afastar da nossa família...É sempre para nossas raízes que voltamos.
Nunca cresça. E tão bom ser criança.



P.S: PARABENS A VOCÊ PRIMA (SÁ)


P.S (2). Sua prima aqui não é a inteligência em pessoa para (números). Mas compenso pelo menos nas (letrinhas) 



Um comentário:

  1. A moral da história citada é realmente o que acontece
    Não adianta querer sair de casa
    Pois lá é nosso lar, nosso canto de paz, e onde sempre nos refugiaremos dos problemas.
    Adorei a homenagem que fez a sua prima com este tema

    ResponderExcluir