sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Me interessando pela ANTROPOLOGIA - Freedom

Bom ler o texto ao som dessa música


A educação infantil no mundo inteiro tem uma grande variedade de métodos.
Mas talvez os padrões sociais mais bizarros sejam encontrados na comunidade na pequena aldeia onde habito.
Os habitantes dessa região, conhecidos como nata society, tem um sistema social mais próximo do umbigo do planeta. Os homens depois de acasalar e reproduzir, se tornam distantes e frios. Deixando pra suas mulheres; a caça, a colheita e o sustento da família. Mesmo assim as mães a pastada da nata society dispõem de tempo para atividades inerentes ao seu sexo.

Entre elas, a mutilação corporal.


A meditação sagrada.


E até rituais de jejum.



Fica faltando à educação das crianças. Quem se encarrega disso?

Bom, na África dizem que a educação de uma criança é responsabilidade de toda aldeia. Mas para tribo do up nord este city basta uma pessoa. A que estiver sem ocupação.
O que será relatado aqui não é um ritual tribal típico, e sim o trabalho de uma dessas mulheres sonhadoras e com um amplo horizonte.
E a razão de está mostrando essa área e suas atuantes em campo.
Se você achar meu relato muito estereotipado, ou muito especifico geograficamente, queira me desculpar. Eu não sou bem uma observadora objetiva.
Quem eu sou?
Uma nativa de da Up Nord este city (Grande Nordeste).
Eu já tentei me enquadrar em alguma área. E os discursos que sempre escuto é do tipo:
- A vida é muito difícil para as mulheres. A natureza é cruel. Prega muitas peças. Será que é difícil pra você entender que, tem que estudar, estudar e estudar muiiiiiiiiiiiito?
- Sei lá, puxa.
- Entao você não quer seguir uma carreira e nem ter um futuro promissor?
- Eu acho que ter dinheiro não facilita as coisas, entende? Agora eu sei disso.
- Está bem. A vida é sua. Pra mim você está cometendo um erro...Mas a vida, é sua! Só espero que seja feliz.

Voltando ao assunto do inicio. Os antropólogos acreditam que, nós devemos mergulhar no mundo desconhecido, pra entender verdadeiramente o nosso próprio mundo.
Concluindo. Espero que meu texto seja esclarecedor para quem vai examinar o meu pedido para admissão numa futura pós- graduação. Com certeza será pra mim.
Depois de um longo tempo perdido, finalmente conheci... Eu mesma.
Graças ao um amplo horizonte, eu só precisei atravessar o rio para fazer essa incrível...Descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário